a mr. crinkle





A mr. crinkle é a marca infantil da d.uas. Tudo nela é feito à mão, com muito carinho, especialmente para os filhotes.

"Tudo começou vendo minha filha Helena brincar com todos os brinquedos maravilhosos, cheios de sons, cores, formas e texturas que ela ganhou assim que nasceu. Ela até demonstrava certo interesse inicial pelo brinquedo, mas em menos de cinco minutos, jogava-o longe deixando a impressão que o excesso de informação que ele continha mais a cansava do que estimulava. Como adoro crafts, decidi eu mesma fazer um brinquedo simples que prendesse um pouco mais sua atenção e estimulasse seus sentidos, sem cansá-la. Um quadrado de tecido, com uma estampa diferente em cada lado, recheado com papel celofane (que ao ser amassado faz um barulho que os bebês adoram, porque, dizem os especialistas, lembra o som do útero da mãe) e cheio de fitas coloridas de diferentes larguras ao seu redor, ganhou o apelido de “mr. crinkle” - em homenagem ao barulho que faz - e tornou-se o brinquedo preferido da pequena.
Depois dele vieram as roupinhas com aplicações “brincantes”, como eu chamo e o sucesso foi tanto que, a pedido de amigas, comecei a fazer também itens de decoração para o quarto do bebê, lembrancinhas de nascimento, chá de fralda, batizado, enfeites para porta de maternidade... 
E, recentemente, após o sucesso da decoração da festa de aniversário da Helena, nasceu, em parceria com a Gabi, também apaixonada por crafts, a “d.uas”, que produz handmades para "gente grande" e, entre outras coisas, decorações com esse espírito handmade para todos os tipos de festas e comemorações." Depoimento da Je, criadora da mr. crinkle.

É... Tudo começou pela mr. crinkle, mas com tanta "gente grande" querendo os handmade dos baixinhos, a d.uas nasceu! Mas tudo que é produzido pela mr. crinkle é liberado para os grandes também, ok? Então, se alguém quiser uma camiseta com aplicações, almofadas, ou mesmo um brinquedo, pode pedir que a gente fabrica a versão adulta.
A maioria dos produtos é personalizável, portanto, feitos sob encomenda. Tudo que está a venda serve como base, para mostrar o modelo, mas pode e deve ser personalizado com cores, estampa, formas, desenhos, aplicações, tudo escolhido pelo cliente. Nosso prazo para produção das peças personalizadas é de 4 dias e o que estiver disponível a pronta entrega sempre estará indicado na página do produto.

Qualquer dúvida, perguntem, comentem, mandem e-mail, sinal de fumaça!